Agora é oficial! O vereador Luis Mitoso deixa a liderança do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Câmara Municipal de Manaus para assumir a liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB Amazonas).
O convite para a filiação partiu do presidente da legenda no estado, o senador e ex-governador Eduardo Braga.
A ficha de filiação foi assinada por Mitoso na noite desta quinta-feira (16) em reunião na sede do MDB Amazonas.
Agora eu sou Movimento Democrático Brasileiro - MDB - Amazonas com a chancela do seu líder, o senador Eduardo Braga. É uma honra chegar à um partido histórico e de tamanha grandeza. Um partido com 57 anos de muitas lutas e conquistas nacionais, capitaneado no nosso estado, pelo senador Eduardo Braga, que assumiu com muita habilidade a relatoria da tão esperada Reforma Tributária que, há décadas, está em discussão no Brasil. Eduardo contribuiu para que tivéssemos a primeira Reforma Tributária construída em um Regime Democrático. Ou seja, o senador se mostrou aguerrido, fazendo um trabalho difícil de composição e de articulação, se mostrando um defensor da nossa nação, mas, sobremaneira, sempre buscando a valorização da nossa região e de forma implacável a permanência das garantias do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Diante disso, reforço que é um grande prazer fazer parte da família MDB Amazonas, que visa construir, cada vez mais, um país melhor para se viver", enfatizou Mitoso.
Ao entregar a ficha de filiação ao vereador Mitoso, o senador Eduardo Braga lhe deu boas-vindas.
"Mais um companheiro que se integra ao MDB Amazonas. Seja bem-vindo", disse sorridente Braga.
A chegada ao MBD de Luis Mitoso vem na esteira da fusão do PTB com o Patriotas aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a união, as duas legendas passam a se chamar Partido da Renovação Democrática (PRD).